terça-feira, 10 de agosto de 2010

Peça-chave

Calça jeans é um item must have em armários femininos (e masculinos também, né?). Existe peça mais democrática e atemporal que esta? Certamente não! Ela é usada por mulheres de diferentes estilos, diferentes idades e em diferentes lugares. A questão é: você sabe qual modelo de jeans é o ideal para o seu tipo físico? Inspirada numa matéria da revista Criativa de julho, selecionei algumas dicas essenciais para se chegar a determinados objetivos.



Silhueta acinturada

Use calças de cintura alta. Se a calça tiver uma boca larga, a cintura se destaca ainda mais.

Aumentar o popô

Assim como quem busca uma silhueta acinturada, invista nas calças de cintura alta e também com bolsos na parte de trás.


Hilary Duff


Afinar a coxa

Prefira modelos retos e discretos. Evite chamar a atenção com lavagens chamativas. Evite também as calças afuniladas, pois estas colocam justamente a região que se quer disfarçar em evidência.

Disfarçar o pneuzinho

Opte pelo básico. O jeans deve ter a cintura localizada dois dedos abaixo do umbigo e a blusa deve ser mais reta, sem apertar na bainha.


Katie Holmes

Disfarçar perna fina

Invista em calças com lavagens mais claras. Desse modo, é possível criar uma ilusão de ótica. Peças com pregas também são uma boa opção, pois dão a impressão de que as pernas estão mais grossas. Evite calças largas ou supercoladas.



Mischa Barton

Disfarçar o culote e quadril largo

Aposte dos modelos boyfriend, por exemplo. O corte masculino cria a impressão de que o volume se deve só ao modelo, e não ao seu tipo físico.


Rachel Bilson

Um comentário:

  1. Não conhecia seu blog e adoooorei conhecer! Parabéns!!!
    Adorei saber que tem frequentando o meu tb... Vamos nos falando...
    Beijosssssss
    Carol

    ResponderExcluir