quinta-feira, 8 de julho de 2010

Peças que vieram para ficar

Aproveitando as liquidações que estão rolando em lojas que amamos muuito (Farm, Maria Filó, Zara, Shop 126, Espaço Fashion, Checklist, etc – a maioria com 50% de desconto), resolvi fazer um post dedicado às peças que foram tendência nesta estação e que vão continuar por muito tempo! Como eu não sou formada em moda e nem tenho muito embasamento para falar por mim mesma, peguei uma listinha ótima (e na íntegra) do site "Chic" da Glória Kalil, que, aliás, eu super recomendo!





Aqui estão elas:

- Cardigãs: Perfeitos para acompanhar vestidos ou regatas decotadas. (Adoro!)

- Camisa jeans: Vale como camisa ou como paletó sobre vestidos ou camisetas. (Procurem nos armários de suas mães, com certeza vão encontrar alguma.)

- Rendas: em peças inteiras como blusinhas, saias ou vestidos ou como recortes e enfeites em peças variadas. (Acho super feminino. Dá aquele toque romântico a qualquer produção.)

- Paletós curtos para usar com vestidos leves de cinto. Prefira os de gabardine de algodão, linho ou qualquer outro tecido mais fino.

- Vestidos. De preferência tubos evasê tipo anos 1960 ou marcados na cintura, lisos ou estampados, curtos ou longos.

- Calças confort (boyfriend) em brim, usadas com bainha arregaçada. Cores: brancas, pretas, beges, cáquis ou oliva para as de influência militar. (Essas eu confesso que não consigo usar de jeito nenhum! Cai muito mal em mim.)

- Jeans: confort ou skinny

- Jeans coloridos skinny ou mais retos e curtos.

- Trench look: variações leves do trench coat tradicional em forma de paletós curtos, coletes ou vestidos.

- Muitas estampas: florais, onças e (ainda) tie-dyes e dip-dyes.

- Paetês: acredite ou não, os paetês continuam na moda mesmo depois de tanto tempo em cartaz.

- Cores: todas as "acesas": azuis, verdes, amarelos, laranjas, vermelhos, rosas.
Especialmente os corais e os verde-água. Também as mais clarinhas como os azuis, os rosas e os lilases. As neutras: branco, preto, cáquis e verde militar. (Muitos apostam também na cor roxa. Acho chique!)

- Sandálias ou bolsas no tom novo do marrom - o avermelhado ou atanado. O escuro, café, vai ter um descanso.

- Sandálias abotinadas, anabelas ou de salto alto e baixo.

- Sapatos baixos de amarrar para usar sem meias e com os vestidos leves do verão num contraste interessante e novo.

Um comentário:

  1. Eu amei, a meses tento comprar um para mim..
    mas na minha cidade ainda não tem.. (interior)

    ResponderExcluir